Quinta-feira, 25 de junho. Um dia de movimentação e de protestos que se estendeu desde a sede do Departamento Nacional de Obras contra as Secas [Dnoc], passando pela BR-116, até a Prefeitura Municipal de Icó.
A ausência da reunião fez os irrigantes saírem da sede do Dnocs e realizarem uma caminhada pelas principais ruas e avenidas de Icó, com destino à BR-116.
Na rodovia, foi ateado fogo em pneus e fechado os dois sentidos da BR durante cerca de uma hora, para chamar a atenção das autoridades.
A movimentação ainda registrou um pequeno engarrafamento e a presença da Polícia Rodoviária Federal [PRF], que acompanhou o protesto, conversou com os líderes do protesto e logo após verificou a reabertura da estrada.
Na pauta da categoria, conversar com o prefeito municipal de Icó, Jaime Júnior, e solicitar ao chefe do Executivo local o apoio no tocante à luta dos colonos, que há mais de 10 anos buscam a reativação completa do Perímetro Irrigado Icó-Lima Campos [PILC]. Ao final das conversações no local com representantes do Município, foi acordado uma reunião para esta sexta-feira, que não ocorreu.