O primeiro caso ocorreu a partir de uma denúncia à Polícia de que na Rua C, no Conjunto Gama, nas proximidades de uma praça, encontrava-se uma motocicleta tipo Ronda Bros, cor preta, ano 2009, sem placa, escondida por detrás de uma caixa d´gua.
Os policiais militares se deslocaram até o local informado e constaram a veracidade da informação. O veículo foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó e foi constatado que se tratava de uma motocicleta que tinha sido roubada no dia 26 de julho de 2013, por volta das 6h no distrito de Icozinho.
De acordo com a PM, naquela data Bruno Amaro Borges, 26, proprietário do veículo e vítima do roubo procurou a Polícia para informar do ocorrido e informou que ao sair de uma festa, que tinha sido realizada no distrito de Icozinho,um homem identificado e usando de violência física tomou a chave de sua moto e fugiu com ela com destino desconhecido.
ROUBO Ao meio-dia do sábado, foi vítima de assalto Antônia Oliveira Nunes, 53, natural e moradora de Icó. A mulher relatou que andava pela Avenida Nogueira Acioly, nas proximidades da Coluna da Hora, quando foi abordada por dois homens em uma moto de cor escura.
Ainda conforme a vítima, o condutor da moto usava capacete e o garupeiro, de estatura mediana e magro, apontou uma arma para ela e anunciou o assalto, levando a quantia de R$ 800,00, cartões de banco e todos os documentos da mulher. A dupla fugiu com destino desconhecido e a PM, após tomar conhecimento do fato, realizou diligências, mas os acusados não localizados os acusados.
* Com informações da Polícia, através da 2ª Companhia de Icó e 10º BPM de Iguatu