Marcado para as 8h desta quarta-feira [6], o Sindicato dos Professores da Rede de Ensino Público Municipal de Icó [Sindpremi] e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Icó realizam uma paralisação das atividades dos professores do Município.
Um passeata sairá da sede do Sindsepmi e terá como pontos de parada a Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura Municipal de Icó.
Na pauta das reivindicações dos sindicatos, estão a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários [PCCS] dos docentes, a ampliação da jornada de 20h para 40h dos professores dos concursos de 2001 e 2007, 1/3 da jornada para o planejamento extra classe e a discussão do reajuste do Piso do Magistério.
EXECUTIVO Pela Prefeitura Municipal, o prefeito Jaime Júnior afirma estar cumprindo com os professores do Município, como o acordo das folhas atrasadas do final de 2012 [dezembro e 13º] e do piso nacional.
"O que está sendo reivindicado pelo sindicato, nós estamos cumprindo. A questão do piso salarial, nós estamos pagando o piso nacional. Recebi o município com as folhas atrasadas do pagamento de dezembro [de 2012] e do 13º e nós fizemos um acordo junto ao Ministério Público e Sindicatos, para cumprir o pagamento em oito parcelas. Pagamos quatro no primeiro semestre e [pagaremos] quatro no segundo semestre. O recebimento do pagamento e dos direitos está em dia", destacou ele em entrevista na Brasil FM.
PROTESTO Um ofício [imagem abaixo] foi enviado pelo Sindpremi e Sindsepmi informando da paralisação por um dia dos professores do Município e o prefeito municipal de Icó sugeriu que os professores fiquem nas salas, destacando que os docentes que se ausentarem do trabalho terão o dia descontado na folha de pagamento.