
A Sesporte concedeu as passagens aéreas para a equipe cearense Damas de Ouro, que disputará o XXII Campeonato Brasileiro de Voleibol Máster Feminino Damas de Ouro. A competição será realizada entre os dias 10 a 15 de setembro, no Clube do Exército, em Brasília.
Ao todo, dez estados participam da competição que vale o título nacional da categoria 50 anos. As atletas do grupo cearense estão em plena forma e já atuaram nos grandes clubes cearenses, como também na Seleção Cearense. Inclusive nesse grupo, a jogadora Winniefred Brasil foi atleta da Seleção Universitária Brasileira. Os treinos, na verdade, são uma grande confraternização.
Eliane Lima, coordenadora da equipe cearense fala sobre a motivação e importância do evento para as companheiras e também para as futuras gerações. “O encontro de atletas que nunca pararam de jogar, que desde muito cedo tiveram o voleibol como atividade física é a nossa maior motivação e exemplo para as futuras gerações”, pontuou.
Segundo a jogadora Carmem Sampaio os treinos acontecem duas vezes por semana na Associação Brasileira de Odontologia. Cada treino tem duração de 1h30, com a parte física, tática e técnica. “O nosso grupo hoje conta com 14 atletas que estão em plena atividade física e o mais importante, mantendo a forma física e a saúde”, disse Carmem.
DAMAS DE OURO O Campeonato Brasileiro de Voleibol Máster Feminino Damas de Ouro existe desde o ano de 1991 e nasceu da necessidade de ex-jogadoras manterem a qualidade de vida por meio da atividade física, ressaltando o alto nível de sociabilização, bem estar físico e mental de atletas acima de 50 anos.
* Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado