
Na pauta da reunião realizada no dia 13 de novembro, reivindicações para mudanças de práticas adotadas pelas varas do trabalho.
O presidente da Atrace, José Marcelo Pinheiro Filho sugeriu à corregedora do TRT-CE modificações na expedição de alvarás judiciais e na elaboração de cálculos trabalhistas. Ele também pediu a redução dos prazos para as audiências iniciais e que não haja necessidade de prazo para informar depósitos na conta do reclamante. “As medidas são necessárias para facilitar o trabalho dos advogados”, disse o presidente da associação.
A corregedora decidiu convidar a direção da Associação dos Magistrados do Trabalho da Sétima Região para participar das discussões sobre as reivindicações da Atrace. A intenção é que os profissionais apresentem propostas à representação dos magistrados, para uma tentativa de aperfeiçoamento das práticas trabalhistas.
Além do presidente da Atrace, também compareceram à reunião os advogados Carlos Celestino de Melo, Isabel Lida Teixeira e Raimundo Araújo da Silva. Eles compõem a Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado Trabalhista.
* Com informações da Assessoria de Comunicação Social do TRT-CE