Uma dos capítulos mais instigantes da História do Icó será recontado neste final de semana no Teatro da Ribeira dos Icós.
O espetáculo Laço Incandescente" entra na segunda semana de apresentação com um resultado positivo de crítica e de público.
Neste sábado [26] e domingo [27], no teatro municipal, a partir de 20h, e com ingressos ao preço de R$ 5,00 todos estão convidados a reviver o icoense Barão do Crato e o amor impossível nutrido pela irmã, Maria do Rosário. No último final de semana foi realizadas apresentações.
Realizado pela Associação dos Produtores de Artesanato, Gestores Culturais e Artistas de Icó [Aproarti], a peça é escrita e dirigida por Acácio de Montes e faz parte da Companhia icoense de Teatro 3A Vits.
A produção executiva é de Angelim de Icó e a execução de figurinos de Maria Soares. Do elenco da peça, fazem parte Valéria Pereira [Rosário, aos 81 anos], Isabely Martins [Rosário], Sávio Gonçalves [Bernardo], Alinny Batista [Margarida; Zefa] e Abraão Lavor [Leônidas; Tião; Sr. Ferreira].
A história se passa 40 anos depois da morte de Bernardo, Barão do Crato, quando a irmã dele, Rosário, volta ao antigo e abandonado sobrado para vendê-lo. Ao rever o sobrado e alguns móveis que restaram, viaja ao remoto passado e revive seu drama de amor impossível, sua doce e triste história de amor com seu irmão que, não podendo se realizar, sublimaram seus sentimentos num pacto de renúncia e num laço de fidelidade eterna.
Integram, na ficha técnica, a fotografia de Arthur Luiz, design gráfico de Tiago Alencar e Júlio Neto, iluminação de Acácio de Montes e sonoplastia de Tiago Alencar.
FICHA TÉCNICA:
LAÇO INCANDESCENTE:
Sinopse: 40 anos depois da morte de Bernardo, Barão do Crato, sua irmã Rosário volta ao antigo e abandonado sobrado para vendê-lo. Ao rever o sobrado e alguns móveis que restaram, viaja ao remoto passado e revive seu drama de amor impossível, sua doce e triste história de amor com seu irmão que, não podendo se realizar, sublimaram seus sentimentos num pacto de renúncia e num laço de fidelidade eterna.
Texto e Direção: Acácio de Montes
Produção Executiva: Angelim de Icó
Execução de Figurinos: Maria Soares
Elenco: 3A Vits CIA. de Teatro
Valéria Pereira: Rosário [81 anos]
Isabely Martins: Rosário
Sávio Gonçalves: Bernardo
Alinny Batista: Margarida; Zefa
Abraão Lavor: Leônidas; Tião; Sr. Ferreira
Iluminação: Acácio de Montes
Sonoplastia: Tiago Alencar
Design Gráfico: Tiago Alencar e Júlio Neto
Fotografia: Arthur Luiz
Datas: 25, 26 e 27 de Julho
Hora: 20:00
Local: Teatro da Ribeira dos Icós
Ingresos na Bilheteiria do Teatro
Valor: R$ 5,00
Realização: Aproarti